Ao contatar nosso anunciante, informe que viu no Taubaté Online! |
http://www.jardimdasnacoes.com.br |
A Escola Jardim das Nações foi criada no ano de 1970, num amplo espaço com parque, árvores e gramados.
Missão:
Formar um ser humano para exercer sua cidadania com competência e liderança para a paz.
Visão:
Ser reconhecido como um espaço inovador em educação, administrado com competência, sendo referência na formação dos seus alunos e profissionais, valorizando uma consciência coletiva que engrandeça a existência humana.
Valores:
Formação integral dos alunos;
Atualização constante;
Relações interpessoais pautadas nos princípios democráticos;
Compromisso de todos com o projeto educativo.
Crenças:
O Colégio Jardim das Nações acredita em que:
Todos são capazes de aprender;
Todos na escola são educadores;
A disciplina é necessária para se adquirir conhecimento;
O respeito, a confiança e a afetividade são as bases das relações;
O convívio com as diferenças e o envolvimento com a comunidade formam cidadãos de bem;
Consciência coletiva é sentir-se responsável pelo bem comum;
A gestão do conhecimento na escola proporciona sua sustentabilidade.
A Escola Jardim das Nações foi criada no ano de 1970, num amplo espaço com parque, árvores e gramados, para atender a crianças de dois a oito anos de idade. A escola foi projetada para que, na primeira infância, as crianças vivenciassem as inúmeras possibilidades de serem felizes e para que elas, através do brincar, conviver e experimentar, fossem aprendendo e se desenvolvendo. O espaço, com muita natureza, plantas, animais, árvores e água, foi o elemento vivo que povoou esse brincar, que é o trabalho da criança para aprender.
A Escola Jardim foi crescendo e os alunos também. Durante 15 anos, a escola educava até os 10 anos, o antigo Curso Primário. Em 1985, atendendo aos alunos e suas famílias, completamos nosso trabalho com salas de 5º ao 8º ano, o Curso Ginasial. Trabalhamos por anos dessa forma, até que sentimos a necessidade de formar nossos alunos até o final do ensino básico e, para comemorar nosso jubileu de prata, criamos o Ensino Médio, em 1995.
Durante 25 anos, adotamos o Método de Ensino Montessori, que se propõe a educar crianças e jovens tanto intelectual quanto física e espiritualmente, para a liberdade. Mais tarde, a partir de uma proposta do MEC, Ministério de Educação e Cultura, para uma educação de vanguarda que se enquadrava nos nossos padrões, passamos a nos guiar pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, os PCN, adequando-os, no que achamos necessário, à filosofia montessoriana que ainda embasa nosso trabalho. Trabalhamos sempre em busca da excelência na qualidade do ensino que propomos e, pelos resultados que nossos alunos vêm alcançando na vida, profissional e pessoalmente, acreditamos estar no bom caminho.
Visando cumprir o Código de defesa do Consumidor em seu artigo 37, informamos que as imagens e informações expostas no anúncio são de responsabilidade exclusiva do anunciante. Todo o conteúdo divulgado respeita as diretrizes da Lei de Proteção de Dados.